Editorial

Os textos de nossos boletins semanais


UMA IGREJA ACOLHEDORA

Certa vez adentrei pela primeira vez em uma igreja cristã/evangélica. Vi alguém tão receptivo na entrada que a todos cumprimentava com um abraço ou um beijo. Senti nisso algo tão acolhedor, uma forma que nunca havia sido recebida em qualquer igreja. E não pense que se você não fosse visto na entrada não iria receber esse carinho inicial. Essa pessoa entrava no salão de cultos, olhava e te recebia calorosamente da mesma forma. Essa pessoa, depois, vim a descobrir, era um dos pastores da igreja e esse foi o meu cartão de visita no mundo cristão/evangélico!!
Dessa forma, tenho esse cartão de visita guardado na carteira do meu coração. E, por ter essa experiência tão simples, mas tão acolhedora e importante, é que resolvi retribuir essa atenção, esse carinho, através desse Ministério de Acolhimento, de recepção, para que outras pessoas possam sentir esse carinho, ainda que, inicialmente, pareça breve.
Sendo, assim, por meio desse Ministério, através de uma equipe querida e muito, mas muito entusiasmada, é que queremos receber calorosamente a todos (visitantes e membros de nossa igreja) e dizer que temos abraços, carinho, ouvidos, ombro amigo, e, se precisar, cuidado pastoral, que estão à sua disposição!!!
... Riam quando seus amigos estiverem alegres; chorem com eles quando estiverem tristes. Ajudem-se uns aos outros. Não sejam arrogantes. Façam amigos entre as pessoas mais simples; não se julguem importantes. Romanos 12: 14 a 15 (Biblia A Mensagem)

Mônica B. Alcântara