Igreja Presbiteriana | Quem somos
52
page,page-id-52,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.1,vc_responsive
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

QUEM SOMOS

Somos uma igreja cristã:
A primeira menção da palavra « igreja » no Novo Testamento se encontra na boca de Jesus quando ele afirma diante dos seus discípulos: « Eu edificarei a minha igreja » (Evangelho de Mateus, capítulo 16, versículo 18). Essa palavra vem da língua grega e significa « assembleia ». A igreja cristã é, portanto, a assembleia dos discípulos de Jesus Cristo, que se reúne para prestar culto a Deus em espírito e em verdade, pregar o Evangelho de Jesus Cristo, nosso único Senhor e Salvador, batizar os novos convertidos, seus filhos e menores sob sua guarda, e orientar os fiéis nos ensinos e prática da Bíblia na sua pureza e integridade, bem como promover a fraternidade cristã e o crescimento de seus membros na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

.
Somos uma igreja reformada
Somos uma igreja cristã herdeira do pensamento do reformador João Calvino (1509-1564). Sua teologia enfatiza a soberania de Deus, a salvação pela graça divina, a centralidade da Palavra e dos sacramentos, a validade permanente da lei moral e a associação entre a piedade e o crescimento intelectual. As igrejas reformadas valorizam também a educação em todos os níveis do conhecimento humano. Além da criação e da manutenção de escolas, as igrejas se preocupam com o estabelecimento de creches, orfanatos, ambulatórios, hospitais e outras iniciativas de promoção da cidadania.

.
Somos uma igreja presbiteriana
A Igreja Presbiteriana do Brasil faz parte, historicamente, das igrejas oriundas da Reforma Religiosa do Século 16, tendo surgido no Brasil em 1859, como fruto do esforço missionário da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos. Temos esse nome em razão do modo como a comunidade dos fiéis é administrada, ou seja, através de presbíteros eleitos pelos membros das igrejas locais. Esses oficiais eleitos administram a igreja local em forma de conselho e a representam nos concílios maiores, que são os presbitérios, os sínodos e a assembleia geral.  Somos uma dentre as 3500 igrejas e congregações presbiterianas espalhadas por todo o Brasil.

Cremos em Deus, porém não temos a pretensão de sermos os únicos e verdadeiros crentes.

Cremos que Deus se revela em três pessoas distintas, Pai, Filho e Espírito Santo, porém não damos primazia a uma em detrimento das outras.

Cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, e como tal, nossa única regra de fé e prática.

Cremos que o amor de Deus, revelado em Cristo Jesus, é suficiente para redenção de todos os homens, mas só se torna eficaz naqueles que Nele crêem.

Cremos na salvação pela graça, por meio da fé, mas uma fé que se expressa nas obras que Deus preparou para que andássemos nelas.

Cremos em tudo o que proclamamos sobre o poder da fé, mas não temos fé para praticar tudo que proclamamos.

Cremos no poder do Espírito Santo, porém não ousamos iludir ninguém com falsas revelações.

Cremos no batismo com o Espírito Santo, mas duvidamos de alguém que não manifesta o fruto do Espírito.

Cremos em milagres, mas não os fazemos vitrine ou manchete para atrair multidões.

Cremos que Deus cura, liberta, transforma, contudo não nos cabe determinar dia e hora.

Cremos na Grande Comissão, mas entendemos que ela não inclui proselitismo denominacional.

Cremos e aguardamos a volta de Cristo, não mais para sofrer e morrer por nós, mas para exercer Seu governo eterno como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Cremos na comunhão dos santos, na ressurreição do corpo e na vida eterna. Amém.

A IP de Moema é pastoralmente assistida pela seguinte equipe:

.
Reverendo José Roberto Silveira

Pastor titular da Igreja Presbiteriana de Moema. É bacharel em Teologia, licenciado em Filosofia e possui mestrado em Ciências da Religião. É casado com Isabel Orestes Silveira, pai de Guilherme e André.

.

Reverendo Eudes Coelho Silva
Pastor emérito da IP de Vila Mariana e plantador da Igreja Presbiteriana de Moema.  Rev. Eudes é bacharel em Teologia e possui mestrado em Educação.  É casado com Leda Rejane, pai de Eudes Jr., Eleine, Elsie, Eliane e Etiene. Rev. Eudes colabora com o Rev. José Roberto na docência cristã.

.

O Conselho de Presbíteros é composto por:

Daniel de Sá Florêncio

Publicitário, casado com Tilma e pai de Patrícia e Paula.

 

José Carlos Paranhos Machado

Economista, casado com Júnia Oliveira Machado, pai de Thiago e Matheus.

 

Marcelo Bueno Pimenta

Engenheiro, casado com Josani Keunecke Pimenta, pai de Ana e Lucas.

_

Márcio Álvaro Caruso

Administrador, casado com Ana Rosa Casella Caruso, pai de Guilherme e Natália.

_

Orlando Silva França Junior

Professor universitário, casado com Ahiram Gonçalves França.

.

Apesar do poder aquisitivo dos moradores de Moema e dos inúmeros benefícios que o bairro oferece, há um enorme contraste entre o conforto material e o bem-estar espiritual. Residências de alto padrão, verticalizadas, supridas do que existe de mais avançado em tecnologia de segurança, abrigam uma população muitas vezes assustada pela alarmante onda de violência. Daí o crescente número de executivos e donas de casa, de jovens e até de crianças, frequentando os consultórios de psiquiatras e psicólogos. Buscam a solução dos seus conflitos emocionais na ciência moderna. E quantos outros que, experimentando um vazio existencial, se lançam nas teias dos místicos de plantão, das quais, desiludidos, tentam desesperadamente escapar!

.

Na boca de Hamlet, no famoso drama de Shakespeare, a frase marcante era “ser ou não ser, eis a questão.” No drama real, na experiência da nossa sociedade, a questão está mais para o ter e não para o ser.

.

À luz da Bíblia, a escritura sagrada dos cristãos, não há nenhum conflito entre ter e ser, desde que o ter tenha sido fruto de um trabalho honesto e honroso. Mas o ser humano não encontra plena satisfação em apenas ter, mesmo que tenha acumulado mais riquezas do que Bill Gates. Nossas reais necessidades vão além do possuir bens materiais. No íntimo de cada um de nós há uma sede de luz, de paz, que nunca encontrará satisfação nas cuias que nos oferecem. Sentimos que somente na Fonte essa sede será plenamente satisfeita. Agostinho, bispo de Hipona, declarou que a nossa alma veio de Deus e jamais encontrará satisfação a não ser no próprio Deus. Ele é a Fonte.

.

Levando em consideração essa situação e esses sentimentos, foi que um grupo de cristãos presbiterianos residentes em Moema decidiu realizar os Encontros de Esperança. Assim, alugando um salão no Blue Tree Convention Plaza, ao lado do Shopping, iniciamos em março de 2004 os primeiros encontros dominicais. Em setembro desse mesmo ano, por motivos operacionais, nos transferimos para o Quality Moema, hotel da rede Atlântica, localizado na Av. Rouxinol, 57.

.

Sem pretensão de superioridade a quem quer que seja, mas também sem nos considerarmos farinha do mesmo saco, nossos Encontros de Esperança propiciam momentos de louvor que liberta e de reflexão bíblica séria e consequente.

.

Todos os domingos, às 10h e às 18h,  nos reunimos no Hotel Quality, no endereço acima. A entrada é franca… e a saída também. Se você reside em Moema ou nos bairros vizinhos, compareça. Vamos renovar juntos o prazer de viver. Vamos experimentar juntos a Esperança que não falha: Jesus Cristo, Senhor e Salvador!

Cultos Todos os Domingos às 10h00 e 18h00 

Hotel Quality Moema
Av. Rouxinol, 57 – Moema
São Paulo – SP
T. (11) 2197-7100

Contribuir com dízimos e ofertas, além de ser um ato de fé e gratidão a Deus, revela o grau de nosso envolvimento com a igreja que nos acolhe e acolhe também os nossos queridos.

.

Você pode contribuir através de depósito bancário.

.

Dados da conta corrente:

Banco Itaú
Agência nº 8723
Conta Corrente nº 08449-0
CNPJ: 13.378.136/0001-81

.

O comprovante do depósito pode ser enviado através do email: tesouraria@ipmoema.org.br

.

Ou entregue na própria igreja.

.

Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade;
porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-nos abundar em toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra.” 2 Coríntios 9 : 7 – 8